sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Curiosidades!


Já aqui referi algumas curiosidades sobre alguns temas, hoje tenho duas referentes ao dia de hoje (2 de Outubro).
Em 2 de Outubro de 1950 deu-se a estreia dos "Peanuts" que nós tão bem conhecemos Charlie Brown (para nós Carlos Castanho) e Snoopy (o Beagle mais famoso do mundo e de quem eu sou fãããããããã! Ainda ontem à noite estive a mostrar à B. os filmes deles no youtube!)
Passados 5 anos neste mesmo dia dava-se outra grande estreia de um grande senhor de quem eu também sou fãããããããã! Alfred Hitchcock! E a música do genérico é o máximo e inesquecível. (adorei o facto de ter encontrado na net as silhuetas dos dois! Eh!)
Há musicas que me ficaram na memória e que eu não esqueço, músicas ligadas à caixinha mágica que mudou as vidas de todos, vou dar alguns exemplos:
- musica do genérico dos filmes ou curtas metragens de Alfred Hitchcock, todos comigo: tu tu ru ru ru tu ru!
- musica do "Verão azul":ta ra ta ra ta rara!
- musica da saga dos filmes de "O Tubarão" :tam ram tam ram tam ram!
- musica da "Ana dos cabelos ruivos" que eu adorava! (porque é que na altura eram sempre criançinhas orfãs?) :Ana Ana Ana Ana!
- musica do "Dartacão": correndo grandes perigos, dartacão dartacão, perseguem os bandidos, dartacão dartacão e os três moscãoteiros longe vão chegaaaar!
- musica da fada da "Cinderela" ainda na versão em brasileiro, pifitipofiti pum!
Qualquer dia volto a este assunto PUF!
Há! E esta não se trata de uma musica mas uma expressão que ficou para a história: E.T. go home! (Não preciso mencionar de que filme se trata!)
Amanhã trata-se de outro GRANDE dia, a B. a minha menina faz 6 anos eu não devo passar por cá pois o dia é para ser aproveitado ao máximo com ela e não vai haver tempo para computadores e hoje é sexta-feiraaaaaaa véspera de fim-de-semana graaaaandeeeeeee!!!!!!


1 comentário:

Maria disse...

Podes crer amiga essas músicas ficam no nosso imaginário!!!