terça-feira, 22 de setembro de 2009

Anjinho ou Diabinho? II

Agora não é a "esparvoeirar", agora é muito a sério!
Em tempos foi-me dado a conhecer uma substância altamente prejudicial à saúde chamada TRANS ou GORDURAS HIDROGENADAS, substância cuja função principal de aumentar a durabilidade dos alimentos (MUITO CONVENIENTE), substância que eu venho a constatar existir em tudo e mais alguma coisa (pão, bolachas, biscoitos, fritos, massa folhada...).
Fiz uma pesquisa (lendo os ingredientes o que agora me faz perder imenso tempo nas compras) e tratam-se de alimentos vendidos tanto em hipermercados como na loja da "esquina", marcas conhecidas que nos "impingem" como muito saudáveis para o coração! (como é possível!).
Ora estes alimentos com TRANS são alimentos com pouca fibra, ricos em calorias, açúcar e ingredientes artificiais. Estas gorduras estão ligadas ás inflamações que por vezes temos sem razão aparente, podem destruir os tecidos, aumentar o risco de doenças nomeadamente as do coração, provoca o espessamento das artérias, já para não falar em cancro, diabetes, etç... E está associada ás inumeras mortes súbitas em desportistas.
Isto não é revoltante? ISTO NÃO É REVOLTANTE?
Para quando a proibição do uso de todas estas merdas para podermos proporcionar uma alimentação saudável para os nossos filhos?
Depois querem que a minha filha na escola espirre para um lenço de papel , quando o pão que eu compro quentinho para ela levar para o lanche está a "miná-la" por dentro!
FOOOOOOODA-SE!!!!!
E tenho dito!!!! (Bem ultimamente tenho andado... SAFA!)
Mas é revoltante!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Primeiro...dizer-te que gosto desta "Anis"!!!...há que chamar as coisas pelo seu nome e verbalizar os nossos sentimentos da forma mais correcta. Sem dúvida que a palavra por ti utilizada e que sabe tão bem dizer, é a melhor!!!!
De resto...concordo totalmente!!!
É o que me apraz dizer perante tal post...
Delirante!!!

Anis disse...

Muito obrigado!!!!

Maria disse...

Tou sem palavras, nunca pensei...soltaste a fera que há em ti...!!!

Tereclopes disse...

Bem filha tens toda a razão, o assunto é realmente revoltante como já temos falado muitas vezes. Mas atenção, vai devagar porque se continuas assim vão dizer que a tua mãe não te deu educação...e isso é mentira!!!!!! põe lá um "travãozinho" nessa fera...
Beijocas