segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

As Estações do Ano

As Estações do ano é sempre um tema que me fascina, as cores características de cada uma, os cheiros, os sons que as acompanham... Tema esse que eu resolvi transpor para a tela e voltar a pegar nos meus pincéis, nas minhas tintas, nos tecidos, nas colagens e divertir-me!


A B. ajudou-me a associar cada tecido a uma estação e a escolher a personagem e a sua envolvência que ia acompanhar cada estação. Depois foi começar a desenhar pintar e ver os quadros a tomar forma. As frases que as acompanham, para além de identificar a sua estação e nos dar a conhecer o título de cada tela, também estão lá para contrastar com a parede branca e por-nos a cabeça a andar á roda, já que temos que nos contorcer para as ler. Por isso espero que se divirtam!


Por coincidência... ou não (já que eu não acredito nela) ao começar este trabalho, recebo um telefonema de uma colega a dizer que se vai realizar este ano a exposição dos trabalhadores da Câmara Municipal do Barreiro, da qual eu faço parte, a convidar-me para participar novamente com os meus trabalhos, por isso se quiserem vê-los de perto é só irem aos Paços do Concelho aqui do Barreiro a partir do dia 16 de Dezembro, vão lá estar as minhas telas e os trabalhos dos meus colegas!




"A Primavera repenica mil cores"

(tela 20x20cm)

"O Verão é uma música de embalar"
(tela 20x20cm)

"O Outono vem com o vento"
(tela 20x20cm)



"Frio? Foi o Inverno que riu" (este inspirado no Poppy)
(tela 20x20cm)



Nota: Os tecidos vieram daqui


Beijinhos Até breve!










6 comentários:

Galeria de Pinturas disse...

Bem!... estes trabalhos estão um encanto, que grande imaginação PARABÉNS!!!!
Beijocas bem grandes e bem vinda ao mundo dos pincéis e das tinas:)

margarida disse...

Estão lindos!
Como sempre os teus trabalhos tem uma grande imaginação e bom gosto!
No entanto, apesar de adorar o quadro do Verão, acho que não deveria ser tão escuro, porque o Verão para mim é claridade, alegria e cor (essencialmente azul! - do céu e do mar)
Mas está muito bonito, só q devia de ter outro tema.
Bjs

Anis disse...

Esta tela com o tema do Verão diz-me muito e á B. também (já que tive a ajuda dela na escolha dos tecidos) aliás é a minha preferida pois é inspirada nas nossas noites de verão em Abrantes que ficamos muito quietinhas lá fora a observar as corujas que por ali "andam" a caçar e a piar, andam aos casais juntinhas para toda a sua vida, são os meus animais preferidos. Por isso é mesmo uma noite bem escura e bem quentinha de Verão! Bjos

margarida disse...

Compreendo. Também adoro as noites de Verão eouvir os sons dos animais na noite.
Passeie um fim de semana no Alentejo, na Herdade do Gizo e a melhor recordação foi estar deitada numa espreguiçadeira cá fora á noite e ouvir o som dos pássaros e outros animais do campo. Adorei!Mas mais ninguém ligou a isso. É incrível! Eu por vezes acho que estou rodeada de gente insencível! Ainda bem que existem pessoas sensíveis a estas coisas como tu! Bjs

margarida disse...

Já vi as telas ao vivo. São mais bonitas ainda!
Gostei do pormenor das letras fora da tela. Na parede realçam bastante. Adoro a do Inverno! Conseguiste dar côr ao mês mais deprimente do ano!E colocaste lá o animal mais perfeito á face da terra.Hi hi hi.

Anis disse...

Beijinhos Margarida obrigado pelas palavras!