quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Imagine!





As férias de verão eram intermináveis, os dias eram enormes, as horas de maior calor passava-as a comer pão com marmelada e doce de tomate que a minha avó fazia e a ler os meus livros de banda desenhada do Zé Carioca. A maior preocupação nessa altura era a chegada da hora de poder ir para a rua brincar com as/os meus amigos pois o calor era abrasador.


Nessas tardes no meio das mil e uma brincadeiras que tínhamos, passava sempre por nós um casal, um casal hippie que muito me intrigava, e eu parava sempre o que estava a fazer para observá-los (sempre fui muito observadora, e o facto de ser calada e reservada, foi característica que eu desenvolvi, observar, estar atenta). Aquele casal era especial, iam pela rua sempre á procura de qualquer coisa, sempre de "nariz no chão", as pessoas diziam que eles viviam do artesanato, e estavam sempre á procura de pedras e pedrinhas de coisas e coisinhas para os seus trabalhos, trabalhos esses que eu nunca vi, mas como a imaginação nunca me faltou não era difícil de o imaginar. Passavam por nós ligeiros, ligeirinhos com os cabelos longos a esvoaçar parecia que dançavam, pareciam felizes e livres, faziam-me lembrar a Yoko e o Lennon, música que se ouvia lá em casa com o meu pai.

Como tenho saudades desse tempo!!!!

Hoje vi a senhora hippie que tanto me intrigava naquelas tardes de Verão, com os seus longos cabelos já grisalhos, com os seus oculinhos redonditos, e hoje não me sai da cabeça a canção "Imagine" de John Lennon.



"...You may say

I'm a dreamer, but I'm not the only one

I hope some day you'll join us

And the worl will be as one..."


Beijinhos até breve!




2 comentários:

Tereclopes disse...

Que bom teres essas lembranças da tua infância, lembranças de criança feliz, muito bom mesmo filha :):):)

margarida disse...

Lembro-me desse casal hippie. Eram diferentes do resto das pessoas em nosso redor e davam ideia de liberdade e felicidade. "Peace and love" Uma felicidade sem regras rigidas, como as q temos no n/ dia a dia, cheio de horários e obrigaçãoes, que nos esgotam o tempo.
E as férias de Verão da n/ infancia, isso sim! Dias longos e solarengos passados na rua a brincar com os nossos amigos vizinhos, ás escondidas, a saltar à corda, á macaca, ao berlinde entre outros...
Tenho pena que as nossas crianças não possam hoje brincar na rua livres, com tempo para elas...sem o horário preenchido de manhã á noite com obrigações...