quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Imagine II

Hoje vi a Sra Hippie outra vez, eu estava na paragem do bus e ela chegou de carro, um carro para lá de velho mas também não muito bem tratado, "galgou" o passeio com tal falta de jeito que raspou com a parte de baixo no lancil, mas isso não interessa nada. O interior do carro era lindo, o tablier carredadinho de flores e tralhas, bonecas penduradas no espelho, e incenso a arder, sim tinha incenso a arder lá dentro, os bancos do carro forrados com lenços atados, cujo padrão fundo preto com umas folhinhas de cannabis bem verduscas e viçosas. A Sra Hippie saiu do carro e disse ao cachorrito que lá se encontrava: "agora esperas aí um bocadinho que a dona já vem!", e lá foi ela à sua vidita... A Sra Hippie é uma granda pedra, muito curtida, muito cool! Eu sorri e continuei à seca à espera do bus que nunca mais chega e quando vem, vem a "abarrotar" de gente aaaaahhhhhhrrrrrggggg! Não me esqueço do incenso a arder dentro do carro... Eh!



Beijinhos até breve!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

o meu melhor amigo




Não me estou a referir ao amiguito de 4 patas lá de casa, falo de outro amiguito que me acompanha há muitos muitos anos... o livro!



Apesar de o amiguito, o de 4 patas me acompanhar nas minhas leituras... mas desta maneira... digamos que... a interiorizá-las Eh!



Depois de "O caderno de Maya", "A Pintora de plantas", do qual estou a gostar muito.



Não resisti e tive que correr comprá-lo. As ilustrações a carvão são de cortar a respiração!!!!

Não são?




Para a B. trouxe este que ela devorou e adorou também, será que também vai ser o melhor amiguito dela para todo sempre?... o livro? Eu espero que sim! Tento fazer por isso!


Beijinhos até breve!









quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Do carnaval

Do corso da escolinha podem ver as fotos aqui. No dia de Carnaval andou de volta do "baú" à procura de fatos dos outros anos e resolveu ser a Branca de Neve. Depois do nosso passeio sentámo-nos no sofá agarradinhas uma à outra a ver "Uma aventura na casa assombrada" tal como lhe tinha prometido!
Ai a minha Branca-de-Neve-Drama-Queen!!!!



Beijinhos até breve!





Por estes dias

Uma formação que andei a frequentar (de 3d max studio) que me ocupou metade dos meus dias, uma correria para ainda voltar ao trabalho durante a tarde, a semana dos testes que é cansativa pois em casa complementa-se o que é dado na escola, por estes dias não houve tempo para mais e ao chegar a casa eu quero ver tudo à frente menos computadores!

Nem pude assistir ao corso de Carnaval da escola da B. que este ano quis mascarar-se de gata e cuja máscara ficou a cargo da minha mãe, (obrigado mãe).

Já tinha saudades da azáfama que é ir para Lisboa todos os dias, mas que felizmente já não a tenho de fazer todos os dias, azáfama essa que me permitiu devorar o livro da Isabel Allende "O caderno de Maya" nas minhas viagens de barco (o livro é MUITO BOM recomendo), e permitiu-me estar atenta aos sons, ás pessoas, ao burburinho diário, que ao fazê-lo todos os dias nos passa completamente ao lado!

Ao chegar ás estações de metro o som das moedas a cair nas máquinas de quem tira o bilhete, o chiar das escadas rolantes, o chiar do cais dos barcos com a ondulação, o "grito" da gaivota que por ali voa, os pregões de quem pede algum dinheirinho...




No fim-de-semana fizemos as malas e fomos para o nosso refúgio e soube tão bem!


Uma visita ao Castelo de Almourol


Os trabalhos manuais da B. em 3d





Um passeio pelo campo, apanhar pinhas e paus para atear a lareira


Até o Poppy gosta, e timidamente vai ganhando coragem para ir lá fora apanhar um pouco de sol, sempre muito cauteloso!



Cá fora no domingo à tarde as duas a descascar pinhões munidas de martelo e a diliciarmo-nos com os mesmos:


ela: Mãe, mas afinal quem é o homem que quer que vás trabalhar no dia de carnaval?


eu: Chama-se Pedro Passos Coelho... mas o Presidente da Câmara onde a mãe trabalha "deu-nos" o dia...


ela: E como é que se chama esse homem?


eu: Carlos Humberto...


ela: Então quer dizer que podemos ficar em casa as duas?


eu: Sim ficamos as duas em casa!


ela: Assim está melhor, é que eu queria ver o filme "Uma aventura na casa assombrada" que vai dar à tarde na SIC e eu tenho medo e assim posso vê-lo agarradinha a ti!?!



Beijinhos Até breve!